Pesquise na Ronnet Avançado

Visitante Bem Vindo, Por Favor Entrar ou Registre-se

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

TECNOLOGIA : Malware recém-descoberto espiona 31 países desde 2007
Enviado por jan em 12/02/2014 21:45:45 (1145 leituras)

Open in new window

O tempo passa, a tecnologia e a internet evoluem e, infelizmente, as ameaças também. É o caso do novo malware conhecido como “Careto”, ou “The Mask”, apontado pela equipe de pesquisadores da Kaspersky como um dos mais sofisticados já vistos, e estaria envolvido em operações de ciberespionagem desde 2007.

Aparentemente, seus autores são de língua espanhola, mas os alvos são globais. A ameaça mira principalmente governos; embaixadas e escritórios diplomáticos; companhias de energia, óleo e gás; organizações de pesquisa e ativistas. O vírus foi rastreado até 31 países.

Os principais alvos são instituições governamentais, embaixadas e escritórios diplomáticos, companhias de energia; óleo; e gás, organizações de pesquisa e ativistas. As vítimas desse ataque dirigido foram encontradas em 31 países – do Oriente Médio e Europa à África e Américas. O Brasil está no meio dos países afetados.

Ler Mais ... | 2134 bytes more | Comentários?
TECNOLOGIA : Dois anos após crise de energia nuclear, o Japão inaugura sua maior usina solar
Enviado por jan em 06/12/2013 09:43:35 (1137 leituras)

Open in new window

A Kyocera, empresa japonesa de eletrônicos, inaugurou neste mês a maior usina solar do país asiático. A instalação pode fornecer energia para 22.000 lares – e, o que deve ser o mais importante, ela não corre o risco de derreter, ferir trabalhadores ou espalhar água radioativa no Oceano Pacífico.

A usina tem um nome bem imponente – Mega Usina de Energia Solar Kagoshima Nanatsujima – e localiza-se em uma enseada no extremo sul do Japão, o que significa que é bastante segura mesmo em maeçaas de tempestades e tsunamis – embora esteja nas sombras de Sakurajima, um vulcão ativo. Mas não importa o que aconteça ao longo das próximas décadas, Nanatsujima não representa quase nenhuma ameaça para as comunidades próximas.

O desastre de Fukushima não é o único fator favorecendo a expansão da produção de energia solar no Japão. O país instituiu um programa de grande escala para encorajar a construção de novas usinas – e, mais importante de tudo, incentivar consumidores a escolherem energia solar no lugar de formas mais tradicionais de energia.

Ler Mais ... | 2689 bytes more | Comentários?
TECNOLOGIA : Kim Dotcom prepara serviço de e-mail à prova de espionagem
Enviado por jan em 13/07/2013 11:00:00 (1603 leituras)

Open in new window

O controverso fundador do Mega, Kim Dotcom, voltou a afirmar nesta sexta-feira que trabalha em serviços de mensagens e e-mails criptografados para driblar a vigilância online.

Segundo o Torrent Freak, a plataforma de comunicação privada ficará pronta até setembro, com aplicativos disponíveis dois meses depois. Já o serviço de e-mail será lançado apenas no ano que vem. Ambos serão integrados ao Mega.

Para o CEO do site de armazenamento, Vikram Jumar, os novos produtos se justificam porque há uma "nova guerra" em curso, que vai além das recentes divulgações da espionagem amerciana por parte da Agência Nacional de Segurança.

"As preocupações acerca da coleta de dados feita por governos e as análises de todo o trádego da interner estão crescendo. Novas leis surgem em todos os lugares", opina Jumar.

As revelações sobre o amplo monitoramento americano têm impulsionado a demanda por serviços que blindam o rastreamento online. O buscador DuckDuckGo e o aplicativo recentemente criado pelo fundador do Pirate Bay notaram maior procura.

Ler Mais ... | 3248 bytes more | Comentários?
TECNOLOGIA : Ônibus-trem: transporte 'alternativo' na Bolivia é mais barato e divertido
Enviado por jan em 21/06/2011 21:50:00 (3056 leituras)

Um veículo da Mercedes-Benz foi adaptado e, agora, serve tanto como ônibus quanto trem. Transporte é de grande utilidade para os moradores.
Open in new window

Tecnologia "alternativa": segundo informações do site Inhabitat, esse veículo é o que foi batizado pelos moradores de uma localidade boliviana de “ônibus-trem”. Trata-se basicamente de um antigo ônibus da Mercedes-Benz que foi modificado para andar em trilhos. É esse transporte híbrido que carrega a comunidade carente da região, que não tem outros meios de transporte à disposição.

Open in new window

A passagem custa US$3,50 (cerca de R$ 5,00) e é consideravelmente mais barata que as de táxis e outros ônibus do local. O trajeto percorrido é de cerca de 150 km, entre as cidades de Sucre e Potosi. A paisagem pelo caminho, dizem, é linda. Mas prepare-se para uma viagem bastante demorada: o veículo leva cerca de 7 horas para atravessar o caminho!

A viagem do “ônibus-trem” alcança 4 mil pés de altitude no seu ponto final, depois de passear por barrancos e pontes antigas, com pouca - ou nenhuma - manutenção. Considerando a condição do transporte e da estrada, assumimos que os passageiros têm coragem de sobra!

Também pode ser chamado de trem bala boliviano..

Comentários?
TECNOLOGIA : IE9, Firefox 4 ou Chrome 10: qual é o melhor?
Enviado por jan em 21/04/2011 00:08:17 (1636 leituras)



Novas versões dos browsers voltam a incendiar a guerra entre os navegadores.

Já faz tempo que o veterano Internet Explorer não é mais o “rei dos browsers”. O navegador da Microsoft viu seu império ameaçado com o surgimento dos fortes rivais Firefox, da Mozilla, e o Chrome, da Google. Mas, no mês passado, com o lançamento do Explorer 9.0 o cenário mudou de vez. A disputa nunca esteve tão apertada entre as diferentes propostas.

Ler Mais ... | 2933 bytes more | 1 comentário

Atendimento Online

LiveZilla Live Chat Software

Parceiros


http://www.conesul-informatica.com.br


Últimos Vírus