Ônibus-trem: transporte 'alternativo' na Bolivia é mais barato e divertido

Date 21/06/2011 21:50:00 | Topic: TECNOLOGIA

Um veículo da Mercedes-Benz foi adaptado e, agora, serve tanto como ônibus quanto trem. Transporte é de grande utilidade para os moradores.


Tecnologia "alternativa": segundo informações do site Inhabitat, esse veículo é o que foi batizado pelos moradores de uma localidade boliviana de “ônibus-trem”. Trata-se basicamente de um antigo ônibus da Mercedes-Benz que foi modificado para andar em trilhos. É esse transporte híbrido que carrega a comunidade carente da região, que não tem outros meios de transporte à disposição.



A passagem custa US$3,50 (cerca de R$ 5,00) e é consideravelmente mais barata que as de táxis e outros ônibus do local. O trajeto percorrido é de cerca de 150 km, entre as cidades de Sucre e Potosi. A paisagem pelo caminho, dizem, é linda. Mas prepare-se para uma viagem bastante demorada: o veículo leva cerca de 7 horas para atravessar o caminho!

A viagem do “ônibus-trem” alcança 4 mil pés de altitude no seu ponto final, depois de passear por barrancos e pontes antigas, com pouca - ou nenhuma - manutenção. Considerando a condição do transporte e da estrada, assumimos que os passageiros têm coragem de sobra!

Também pode ser chamado de trem bala boliviano..



This article comes from Ronnet Provider
http://www.ronnet.psi.br/htdocs

The URL for this story is:
http://www.ronnet.psi.br/htdocs/modules/news/article.php?storyid=53